Bolos

domingo, 18 de outubro de 2015

Aventuras na cozinha - ou #ohhceussarriscandoumzóio

Se tem uma coisa que me dá prazer, é inventar, arriscar uma coisa nova na cozinha, e esperar o resultado feito criança no Natal!

Há alguns dias atráa, tive o prazer e a alegria de estar presente no Encontro Gourmet 2015, graças à minha Angela - onde conheci tanta gente boa, aprendi tanto, alcei vôo! Só tenho a agradecer!!!

Dentre o que vi lá, uma terrine de cream cheese mexeu com meu emocional gourmet... Fiz uma vez, conforme troca de ideias por lá (obrigada, Lylia, você é ótima, simples assim!),  ficou bom, mas eu queria mais (essa sou eu).

Fui atrás do santo Google, lá e cá, cá e lá, e voilá! - resolvi fazer a minha versão da divina terrine! Devo dizer que ficou phodastic - não há palavra para melhor a descrever. É claro que de modesta não tenho nada, né???? Sou eu de novo: é pegar ou largar rsrsrsrs

Ficou tão boa quanto a noite que passamos na casa da minha Ana, com família, amigos do peito, gente porreta! Sim, claro que minha Angela estava lá, com suas delicias sempre deliciosas...  Só não foi uma noite completíssima porque faltou meu pedacinho melhor, minha filha, que... deixa prá uma outra postagem!

Pois então, minha versão veio melhor que a encomenda, e aqui vai a receita - muito simples e fácil - e por isso mesmo especial!

TERRINE DE CREAM CHEESE (mixórdia de ohhceuss)

600 g de cream cheese
300 g de ricota fresca
150 g de parmesão ralado
150 g de gorgonzola
100 ml de creme de leite fresco
300 g de castanha do Pará
Sal e pimenta a gosto
Mel, damasco, figo, chips de banana com canela, geléia de pimenta, cebola caramelizada para acompanhar

Processe os queijos e o creme de leite. Junte metade das castanhas bem trituradas, sal e pimenta.
Forre um pirex com filme, o suficiente para cobrir a mistura. Coloque a massa no pirex e leve à geladeira até ficar bem firme.

Desenforme, coloque mel no centro ( eu dei um jeito de ficar um buraco no meio usando uma tampinha forrada com filme, cada um luta com as armas que tem!), e a outra metade das castanhas mal trituradas por cima.

Ficou assim, como nas fotos! Um putaquelospariu phodastic!!

Além de tudo, ainda comemos com as crostatas de frigideira, com a salada de cebola, com o pão divino - tudo da minha Angela!

E... ohh céuss ainda arrematamos com churrasco kkkkkkk

Valha-me, Jack!!! E sabe o que mais? Comemos sobremesa!!!!

Agora é rezar prá não engordar, porque prá Deus tudo é possível!!!














segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A delícia de cada um

Todos temos nossas delícias... algumas secretas, bem verdade! 

Mas estas minhas são escancaradas e despudoradas, coisas que adoro fazer e que podem ser encomendadas por você, para o satisfazer a "sua" delícia interior!


Brigadeiros gourmet - feitos exclusivamente com o chocolate belga Callebaut! Entre os sabores: tradicional, café, nutella, nozes, romeu&julieta (surpreendente, com queijo parmesão por fora), branco, ninho, ninho recheado com nutella, carioca, de uva, de phisallis, dentre outros; 


Cake-in-the-box - delicia gourmet que aprendi com a Lica, do blog Feijão no Prato! Aquele que você na foto  é de chocolate, com recheio de maracujá e coberto com ganache de chocolate meio amargo (devo alertar que é deliciosamente um arraso);


Verrines gourmet - strogonoff de nozes, mousse de gianduia, tiramisu à minha moda (com puro queijo marcarpone e aquela nota especial de café), de brigadeiro (triplo sabor: branco, capuccino e meio amargo), e outras;



E vem mais por aí, que a vida é curta demais, e meu lado zumbi quase não dorme: no meio da noite escapa prá cozinha, e não há o que segure! Como eu disse, todos temos nossas delícias: algumas - nem todas - secretas...


  










domingo, 11 de outubro de 2015

Blue berry cake - ou simplesmente, meu bolinho de mirtilo preferido ever - minha primeira postagem!!! #ohhceuss







2 ovos
150 grs cream cheese
75 grs de manteiga sem sal
150 grs de açúcar
130g de farinha de trigo
1 colher (sopa) cheia de fermento em pó
1 pitadinha de sal
1 colher (sopa) de baunilha
150 g de mirtilo e/ou framboesa
2 colheres de sopa de açúcar cristal
Na tigela da batedeira, ponha a manteiga e o cream cheese, batendo até formar uma mistura homogênea. Acrescente o açúcar, e bata até que todo o açúcar esteja bem encorporado à massa. Em seguida, adicione os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Acrescente a baunilha. Com a batadeira na velocidade mais baixa, adicione a farinha, o fermento e o sal peneirados, batendo até que os ingredientes secos estejam encorporados à massa. Junte 150 g de mirtilo e/ou framboesa, e misture delicadamente. 

Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo inglês de tamanho médio, despeje a massa, e salpique 2 colheres de sopa de açúcar cristal. Asse em forno pré aquecido a 160°C, por cerca de 45/50 minutos.
Retire-o do forno e só desenforme o bolo depois de frio. 
Para os adeptos de congelados, meu caso, congela super bem!

Antes dos 60

Perto de completar 60 anos, e com a vida saindo dos trilhos, percebo que não há muita diferença entre meus 20 anos e agora. 
Tenho ainda os sentimentos na mais perfeita ebulição, o coração decididamente selvagem e o futuro é uma incógnita assustadora.
Qual é, quarenta anos se passaram??? Vai aqui o meu mais sonoro FODA-SE!
Aos 20 anos, eu queria ser feliz. Agora, quero só ser. Felicidade é redundância.
Ah, ia me esquecendo: brigadeiro ainda vira-me os zóinho.