Bolos

domingo, 7 de agosto de 2016

Bolo de fubá cremoso Philadelphia

De vez em quando, levo um mimo que sai da minha cozinha para meus colegas de trabalho, é algo que me dá prazer e alegria. Na sexta-feira, acordei inspirada por um bolo de fubá. E tinha que ser cremoso. E sem erva doce! Com leite de coco? Talvez, mas não necessariamente. Lá fui eu pesquisar...

Lembrei do meu aplicativo da Philadelphia – vocês conhecem? Bárbaro!!! E lá estava a receita que eu queria! Porque o que é bom, fica ainda melhor com cream cheese!!






BOLO DE FUBÁ CREMOSO PHILADELPHIA

Ingredientes

150 g de cream cheese
3 xíc de açúcar ( eu usei 2 ½, ficou ótimo)
4 ovos
4 xíc de leite
2 colh (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
100 g de queijo parmesão ralado
2 colh (sopa) de margarina
1 colh (sopa) de fermento em pó
1 e 1/2 xíc de fubá

Bata no liquidificador o leite, os ovos, a margarina, o parmesão, o cream cheese, o sal e a farinha de trigo.

Passe para uma tigela e misture o açúcar, o fubá e o fermento.
Coloque a massa em uma forma retangular (untada e enfarinhada) e leve para assar em forno preaquecido, em temperatura média, por 40 minutos.

Deixe esfriar, corte em pedaços e polvilhe açúcar impalpável.






Uma receita muito simples, muito fácil de fazer, e que fica muito, muito boa!






A receita original está disponível também no site da Philadelphia, link AQUI

3 comentários:

Obrigada pela visita: espero que volte sempre! Deixe seu comentário,por favor! Caso não seja usuário cadastrado no google, deixe seu nome, entao eu saberei que o anônimo é você! Obrigada!